quinta-feira, 25 de março de 2010

Alcoa e AFEAL oferecem curso gratuito para serralheiros

Alcoa e AFEAL oferecem curso gratuito para serralheiros

Há 24 vagas disponíveis para profissionais e demais interessados no módulo "Serralheiro Básico em Esquadrias de Alumínio"

A Alcoa, em parceria com a Associação de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio-AFEAL, oferece 24 vagas para curso gratuito de "Serralheiro Básico em Esquadrias de Alumínio". A capacitação faz parte do programa Alcoa de Educação Contínua, de ensino permanente aos técnicos e área comercial da rede Alumínio & Cia.

O objetivo deste curso é qualificar os profissionais que pretendem utilizar alumínio em serralharia, caixilhos, grades e portões, janelas e portas, mas podendo também utilizar outros tipos de materiais, equipamentos, ferramentas e acessórios.

 O curso, com duração de 160 horas, está programado para ter início em 8 de Abril. Para participar do processo de inscrição é necessário  ter no mínimo 18 anos  e possuir o primeiro grau completo. Serão aceitas as inscrições informando:  dados pessoais e cópia do documento de identidade, do CPF e comprovante de endereço. A participação é limitada a dois integrantes de uma mesma empresa (funcionário ou dependente). A documentação completa poderá ser entregue até 1º. de Abril na rua Dr. Elias Chaves, 122 - Campos Elíseos - São Paulo - SP -  CEP 01205-010.  

Programação do curso:

Gestão Integrada na Construção Civil: Normatização; segurança e higiene na construção civil; qualidade; planejamento; meio ambiente.

Serralharia de alumínio: Serão cinco tipos de esquadrias e aplicação; composição genérica das esquadrias; tipos de chumbamento das esquadrias; limpeza e manutenção das esquadrias de alumínio e box.

Cortes e usinagens: montagem do contramarco; usinagens e divisão dos encaixes do marco; tipos de perfis aplicados na folha; montagem das folhas; cortes e arremates, colocação e acabamento.

Etapas de fabricação: principais tipos de junções em alumínio; cortes e usinagens para conhecimento das máquinas; aplicação da fechadura e da dobradiça; cortes e usinagens das conexões, macho e cunha, corte das cantoneiras das travessas; acabamento final.

Informações técnicas e tecnológicas: tipos de perfis, funcionamento; classificação de janelas; corte e usinagem; montagem; tipos de perfis para janela veneziana e classificação; montagem de folhas e dos encaixes; instalação de folhas e aplicação de componentes; aplicação de travessa e baguete; encaixes; aplicação de componentes e escovas; aplicação de arremates e acabamento final.

 Aulas regulares

Turma da manhã: segunda a sexta, das 8h às 12h

Turma da tarde: segunda a sexta, das 13h às 17h

Local: Vila Leopoldina - São Paulo

Sobre a Alcoa

Há 45 anos no Brasil, a Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc., líder mundial na produção e transformação do alumínio, que atua nos mercados aeroespacial, automotivo, embalagens, construção, transportes comerciais e no mercado industrial. Além de alumina e alumínio primários, a Alcoa fabrica produtos transformados como laminados e extrudados, bem como rodas forjadas, sistemas de fixação, fundidos de superligas e de precisão, estruturas e sistemas para construções. A Companhia possui 63 mil funcionários em 31países e integra pela oitava vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Foi eleita por cinco vezes consecutivas uma das empresas mais sustentáveis do mundo no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça e é uma das fundadoras da Parceria Americana pela Ação Climática (United States Climate Action Partnership - USCAP), uma associação composta por importantes companhias e ONGs ambientais norte-americanas que lutam pela redução significativa das emissões de gases causadores do efeito estufa.

Na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com mais de sete mil funcionários e opera em seis estados brasileiros - Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina - incluindo uma nova mina de bauxita, instalada em Juruti-PA. Possui operações também na Jamaica, Suriname e Trinidad & Tobago. Além das usinas de Barra Grande e Machadinho, a Alcoa tem participação nos consórcios das hidrelétricas em construção de Estreito, na divisa do Tocantins e Maranhão; e Serra do Facão, entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Neste ano, incluída pela terceira vez consecutiva na lista das 50 Empresas do Bem, da revista Dinheiro. Em 2009 a Alcoa foi eleita uma das 20 empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Foi incluída pela nona vez entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, pelo Instituto Great Place to Work. Também foi uma das "empresas mais admiradas do Brasil", segundo pesquisa publicada pela revista Carta Capital; e destaque no ranking das 500 Melhores Empresas da revista Dinheiro. Foi reconhecida no Guia de Boa Cidadania Corporativa 2006, publicado pela revista Exame, nas áreas de Valores e Transparência e de Governo e Sociedade. Mais informações sobre a Alcoa podem ser encontradas no site www.alcoa.com.br.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário