segunda-feira, 5 de abril de 2010

Divulgação Feicon

 



   
   
 
Na Feicon Batimat 2010, conheça as soluções da empresa para cada necessidade de obras residenciais, industriais ou de infraestrutura.
 
 
 

Não deixe de nos visitar. Esperamos por você.
 
O estande da Viapol estará entre as Ruas E 26 e F 23
 
 
 
 
Marta Maria de Oliveira, a Viapol, especializada em produtos e soluções para a construção civil, participará mais uma vez da Feicon Batimat 2010 - Feira Internacional da Indústria da Construção. Entre os dias 6 e 10 de abril, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, profissionais de diversas áreas, do Brasil e do exterior, poderão conhecer o estande de 100m2, onde serão apresentadas as novidades e as linhas de produtos que compõem o portfólio da companhia.
 
A Viapol dispõe de itens voltados para obras de pequeno, médio e grande portes, atendendo às necessidades tanto de consumidores finais, como construtoras, obras públicas e indústrias. Oferece ainda produtos para a área de saneamento básico e conta com uma nova unidade fabril de aditivos químicos para construção civil (concreto e argamassas), inaugurada em setembro do ano passado.
 
Esta inauguração marca um importante aumento no mix de produtos da empresa, pois simultaneamente surgiram três novas divisões: aditivos para concreto e argamassas, pisos industriais e recuperação e reforço estrutural. "A Feicon atende a um público bastante amplo, mas focado na construção civil, o que faz com que tenhamos as melhores expectativas quanto à participação da Viapol no evento", afirma o gerente de marketing da empresa, Henrique Setti.
 
 
Lançamentos e destaques para o mercado varejista
 
Monopol
Um dos destaques da Viapol na Feicon será o selante poliuretânico com nova fórmula e embalagem renovada. A formulação, agora, proporciona melhor desempenho do produto, principalmente, no que se refere à dureza e à elasticidade, com índice de alongamento da ruptura maior do que 600%. Mais fluido, é mais fácil de ser aplicado e possui secagem ao toque de 1h30 a 2 horas.

 
Indicado para selamento de aberturas - de caixilho de janela, fachadas de prédio a pisos de concreto e esculturas de mármore -, apresenta excelente aderência, não exige a aplicação de primer (fundo) e aceita pintura de acabamento, com a vantagem de não manchar, mesmo exposto ao sol.   O produto atende à norma ASTM International e está disponível na nova cor bege, além das tradicionais cinza, preta e branca.
 
Outro diferencial é a nova embalagem, que traz um prático lacre no fundo da bisnaga, não permitindo a entrada do ar e a precoce deterioração do material. Um revólver de aplicação empurra o êmbolo e proporciona maior durabilidade do produto, além de produtividade. O Monopol PU está disponível em cartuchos de 310 ml e sachês de 600 ml, na cor cinza.
 
A linha conta ainda com o Monopol Asfáltico, indicado para selar trincas, fissuras e juntas de telhas metálicas e de fibrocimento, áreas ao redor de parafusos de fixação, calhas e instalação de telhas asfálticas (Shingle); e o Monopol Acrílico, aplicável em calafetação de juntas de fechamento de pré-moldados e fissuras de retração.
 
Viapoxi Adesivo
Linha de adesivos para estruturas com alto poder de adesão. Indicados para utilização em azulejo, piso, amparagem da coluna, reforço de estrutura em concreto, alumínio, aço, cerâmica e vidro, os produtos da linha apresentam novidades na formulação que oferecem melhor desempenho, como alta aderência e rendimento. Com resistência de 50 mega/Pascal - superior a do concreto, a linha compõe- se de:

  • Viapoxi Adesivo: Fluido, com maior fluidez e mais facilidade de aplicação;
  • Viapoxi Adesivo Tix, que oferece maior facilidade de mistura é indicado para aplicação na vertical e em superfícies cobertas por água, como piscinas;
  • Viapoxi Adesivo Gel, cuja nova formulação proporciona mais tempo de trabalho, com condições de aplicação de até uma hora e meia.

Viapoxi Adesivo apresenta novidades na formulação e é destaque da Viapol

 


Os visitantes da Feicon poderão conhecer ainda o Vedalage Color - impermeabilizante à base de resina acrílica resistente a intempéries, indicado para impermeabilização de fissuras ativas de até 0,2 mm e passivas de até 0,5 mm em lajes de cobertura, fundo de pintura, marquises, paredes porosas, abóbadas, sheds e telhas de fibrocimento. Pronto para uso, está disponível nas cores bege, telha e concreto. Outro destaque é Contra Umidade, aditivo impermeabilizante mineral que, misturado às argamassas ou concreto, bloqueia os capilares da estrutura, principalmente, em áreas abaixo do nível solo, como piscinas e caixas d'água enterradas; subsolos; poços de elevadores; alicerces e baldrames; muros de contenção; rebocos externos.
 
 
Novidades para o mercado de saneamento e grandes obras
 
Viaplus Dique
Lançamento da Viapol, este revestimento impermeabilizante foi especialmente desenvolvido para estruturas que sofrem a ação de agentes agressivos. Trata-se de um produto bicomponente, semiflexível, à base de cimentos especiais, aditivos minerais e resina acrílica, indicado para a impermeabilização de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) doméstico, Estação de Tratamento de alguns tipos de resíduos industriais, caixas de gordura, estruturas sujeitas a infiltrações do lençol freático, bacias e diques de contenção.
Com características impermeabilizantes de alto desempenho, o produto oferece excelente aderência e resistência a ácidos, bases e solventes. Tem como diferencial a fácil aplicação, que pode ser feita com trincha, brocha ou vassoura de pelo, podendo ser aplicado sobre concreto, alvenaria, argamassa ou metal. Sua excelente aderência não exige chapisco ou primer, e pode ser estruturado com tela de poliéster ou náilon.
O novo produto da Viapol tem a vantagem de não alterar a potabilidade da água, pois é atóxico e inodoro. O Viaplus Dique se destaca ainda por resolver o problema de aplicação em estruturas de concreto enterradas e sujeitas à ação de lençol freático, pois resiste até 10 m.c.a. (metros de coluna de água) ao mesmo tempo em que proporciona resistência à agressão química. Suas especificações atendem aos parâmetros previstos na norma 11905/92 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O produto está disponível em caixas de 18kg.
 
Viajunta PVC
O perfil pré-moldado em termoplástico de PVC, com elevada resistência físico-química e excelente deformabilidade é indicado para vedação de juntas em estruturas de concreto, sujeitas a grandes esforços e movimentações, como na construção de barragens, reservatórios, piscinas, tanques, estações de tratamento de água e esgoto, galerias, cortinas, fundações, subsolos, pontes, etc. Em conformidade com a norma NBR NM 07, oferece excelente resistência a diversos agentes químicos e ao envelhecimento, proporciona alta vedação das juntas de concreto, mesmo quando exposto a fortes pressões de água e facilidade de emenda por simples processo de aquecimento, por soldagem autógena.
 
 
Novas linhas: aditivos para concreto e argamassas e pisos industriais
 
Pisos industriais
Desde setembro do ano passado, a Viapol oferece uma ampla linha de produtos para atender ao segmento de pisos industriais. Compõem o portfólio da empresa, o revestimento uretano Viacrete, isento de solventes orgânicos voláteis e que oferece maior proteção para uma ampla categoria de ambientes severos e situações onde o piso está sujeito à exposição constante de elementos químicos agressivos. Ideal para indústria de alimentos e bebidas, automobilísticas, frigoríficas, químicas, papel e celulose, transformação de metais, entre outras. Destacam-se ainda nesta nova linha os endurecedores químicos para concreto Viafloor Cement e Viafloor Líquid; e os revestimentos Epóxi Viafloor, que são resistentes ao ataque químico, facilitam a higienização, possuem excelente resistência à abrasão e proporcionam acabamento estético em diversas cores.
 
Aditivos
Diversos segmentos industriais da construção civil fazem uso de tipos de aditivos para as mais variadas aplicações. A Viapol possui diferentes linhas de aditivos que atendem a estas necessidades. A linha Viamix é composta de aditivos plastificantes, plastificantes polifuncionais, superplastificantes, aceleradores, aceleradores para projeção, aditivos para artefatos de concreto, aditivos para argamassa estabilizada e incorporadores de ar. A linha Viaflux traz os aditivos hiperplastificantes que propiciam alto poder de plastificação e redução de água. Os produtos desta área destinam-se à concreteiras, indústrias de pré-moldados, obras de infraestrutura, argamassas e artefatos de concreto.
 
 
 
Contamos com sua visita!
 
 
Serviço:
18ª Feicon Batimat - Feira Internacional da Indústria da Construção
06 a 10 de abril - das 10 às 19 horas
Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo - SP)
www.feicon.com.br
Estande da Viapol: Entre as ruas E 26 e F 23
 
 
 
 
 
 
 
 

Viapol Ltda.
São Paulo: (11) 2107.3400
Nordeste: (71) 3507-9900
sac@viapol.com.br
www.viapol.com.br
 
 
Informações para imprensa:
Taís Augusto - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso - ines@viapublicacomunicacao.com.br
Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555
www.viapublicacomunicacao.com.br
 

 
 

 
 
 
 
 
 
Atenção: Esta mensagem não é SPAM. Se você está recebendo este material é porque seu e-mail está cadastrado no mailing de imprensa do Comunique-se.
 
 
 
 

 
 

 




Powered by Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário