quarta-feira, 7 de abril de 2010

Renovação formal de contratos de aluguel cresce 27% em SP



Renovação formal de contratos de
aluguel cresce 27% em SP
 
Atualizar e revisar as bases contratuais pode elevar
rendimento de proprietários em até 15%

 
         A renovação formal de contratos de aluguel residencial cresceu 27% em 2009 na cidade de São Paulo, em comparação com o ano anterior. É o que aponta levantamento da Lello, empresa líder em administração de imóveis no Estado.
Pela Lei do Inquilinato, todos os contratos prorrogam-se automaticamente após o seu vencimento, vigendo, a partir de então, por prazo indeterminado. Mas revisar e atualizar bases contratuais, ajustando novos prazos e renovando a garantia (fiador, caução, seguro-fiança) é muito importante para garantir a segurança de proprietários e para os inquilinos que desejam uma locação duradoura e tranqüila.
A renovação consiste em fazer um novo contrato, mas com o mesmo inquilino. Em alguns casos, é necessário atualizar os valores, porque o aluguel pode estar defasado em relação a imóveis similares num mesmo bairro disponíveis para locação.
Segundo a Lello, a atualização e revisão das bases contratuais podem aumentar o rendimento dos proprietários em até 15%. A média na cidade é de 9% de elevação. Segundo a administradora esses ajustes são bem aceitos pelos inquilinos porque o valor acaba sendo menor do que se eles fossem alugar outro imóvel nas mesmas condições e localização.
Outro fator determinante para a renovação do contrato é a relação amistosa e cordial entre as partes. "Se o inquilino está satisfeito com o imóvel, a unidade está bem conservada e o proprietário recebe o aluguel em dia, sem qualquer dor de cabeça, a tendência é pela manutenção do contrato", explica Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis.
Roseli afirma que retorno dos proprietários e inquilinos contatados pela administradora antes do prazo de vencimento do contrato de aluguel tem sido bastante positivo.
Sobre a Lello Imóveis
A Lello Imóveis é uma empresa com tradição de 56 anos no mercado imobiliário paulista. Líder do setor, a empresa mantém 13 filiais na cidade de São Paulo, ABC e no Guarujá. Atualmente, administra 1.200 condomínios residenciais e comerciais, além de uma carteira de 8.000 imóveis na área de locação. Possui, ainda, um cadastro de mais de 10.000 imóveis para venda. Pertence ao Grupo Lello, que contempla ainda a Lello Condomínios e a Lello Empreendimentos Imobiliários. Para mais informações, visite o site www.lelloimoveis.com.br
 
Lello Imóveis
Assessoria de Imprensa
Carlos Prado – (11) 9337-8536 – c.a.prado@uol.com.br

Ricardo Liguori – (11) 9157-7670 – ricardoliguori@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário